Como funcionam os processos de ajustes, remoção, reprovação e aprovação?

Confira o que cada uma dessas situações representa para os freelas de planejamento, na Rock Studio.

Quando você submete a sua pauta para aprovação, o moderador e, posteriormente, o cliente tem as opções de solicitar ajustes, reprová-la, removê-la ou aprová-la. Mas o que essas escolhas significam e quais são as suas consequências?

Ajustes

Indica que o trabalho entregue precisa passar por algumas alterações bem específicas. 

O responsável pela solicitação de ajustes marcará você com um “@” na aba de comentários, solicitando a sua atuação naquele demanda.

Portanto, fique atento ao seu e-mail para acompanhar todas as solicitações de ajustes necessárias e, quando concluir as alterações desejadas, clique no botão resolver — ele fica ao lado da solicitação!

Após o pedido de ajustes ser resolvido, o responsável pela aprovação considerará como seguir com o seu trabalho — se ele será aprovado ou não.

Reprovação

Quando o cliente faz uma reprovação, isso significa que aquela sugestão não será mais utilizada naquele projeto. Isso acontece porque o cliente pode precisar de uma nova versão daquela ideia, mas não necessariamente precisa mudar o tema inicialmente proposto. 

No caso de reprovação, a pauta que você encaminhou não será considerada e o pedido de ideia será reaberto para os demais freelas do projeto pegarem e encaminharem outras sugestões, a partir daquele mesmo tema.

Caso uma ideia submetida por você seja reprovada, recomendamos que entre em contato com o moderador da tarefa para entender o que houve e se você tem condições de reenviá-la!

Remoção

Quando uma pauta é removida, isso significa que ela deixou de existir. Ao contrário do que acontece nas reprovações, o pedido de ideia não volta a ficar em aberto e disponível para reenvio. 

A remoção de pautas acontece quando o tema inicialmente proposto não deve mais fazer parte da estratégia do projeto. Por isso, um novo pedido deve ser iniciado do zero.

Aprovação

Quando a sua sugestão de pauta é aprovada, ela passará para as etapas seguintes, sendo delegada para um redator produzir o conteúdo a partir dela.

Vale destacar que o pagamento só é liberado para o freela de planejamento após a aprovação do cliente.

Você confere o status das suas tarefas na página de Planejar em 'Ideias'!

Ainda precisa de ajuda? Para entrar em contato, é só mandar um e-mail para comunidade@rockcontent.com e vamos te ajudar!