Como instalar Google Search Console

Aprenda como instalar o Google Search Console!

Se você tem um blog ou uma página na web, com certeza já ouviu falar do Google Search Console. Ele é uma ferramenta muito importante para monitorar o desempenho do seu site/blog em relação relação ao SEO

 

Veja só como é prático instalar o Google Search Console:

 

1 -  Você pode buscar por Google Search Console dentro do próprio Google, você será direcionado a essa página. Clique no botão azul Iniciar Agora, como na imagem.

2 - Agora, você vai precisar selecionar o tipo de propriedade do seu site. Para isso, digite ou dê Ctrl + V da URL (completa) do seu site/blog em umas das propriedades (Domínio ou Prefixo do URL) e clique em Continuar.

3 - Em seguida, na página de Verificar propriedade, você vai encontrar algumas opções. A nossa recomendação é que você opte pelo Google Analytics

Caso o seu site já esteja logado no Google Analytics, basta selecionar o botão Verificar que ele já vai verificar e instalar com o código do Google Analytics. 

4 - Mas se você não tiver o Google Analytics, você pode optar pelo método de verificação Tag HTML

5 - O Google vai gerar um código HTML, você precisa colar esse código na home page do seu site/blog.

Se você, como grande parte das pessoas, usa o WordPress, basta acessar o HTML da sua home no WordPress, clicando em Aparência > Editor de temas.

Mas se você usa outra ferramenta, é preciso que você encontre a forma de acessar o HTML da home. Seja no Wordpress ou em outra ferramenta, uma vez encontrado o HTML da home, dê ctrl+V no código fornecido pelo Google.

6 - Salve as modificações (no WordPress basta clicar em Atualizar arquivo).

7 - Tudo pronto para começar!

Se ainda tiver ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@rockcontent.com que vamos te ajudar! ;)

Acesse também o nosso: Guia completo do Search Console