Como pegar e entregar uma ideia?

Descubra como pegar as ideias disponíveis para freelas de planejamento!

Na Rock Studio, você vai encontrar as tarefas de pautas disponíveis na aba “Pedidos”. Para pegar a tarefa de pedido de ideia, portanto, você precisa clicar no botão verde “Ver pedido”, à direita da sua tela.

Clicando em “Ver pedido”, você pode visualizar as especificações da tarefa antes de  pegá-la e se tornar, oficialmente, responsável por ela.

Em seguida, você terá acesso à janela de “Moderação de ideia sugerida”, assim que pegar o pedido. Ao clicar no ícone da bússola, à direita, será possível visualizar informações importantes, como: palavra-chave, direcionamentos, prazo de expiração etc.

Vale lembrar que, em Rock Studio, consideramos sempre os dias corridos, e não os úteis para a realização das demandas.

A partir daí, para concluir o seu trabalho, você deverá preencher estes campos obrigatórios: 

  • título da ideia: local onde precisará inserir um título adequado e estratégico para o futuro texto. Esse será o título oficial do conteúdo final — a não ser que o cliente ou a equipe de moderação da Rock peçam alguma mudança;
  • descrição da ideia: aqui será necessário ampliar os direcionamentos recebidos, a fim de trazer uma orientação bem completa para o redator que escreverá o conteúdo final entregue para o cliente;
  • persona: o seu preenchimento seguirá a(s) opção(ões) disponível(is) para o projeto, em alinhamento com os direcionamentos pré-estabelecidos. As orientações sobre para qual persona direcionar o conteúdo, usualmente, estão estão no campo de pedido;
  • estágio do funil: pode ser de atração, consideração ou decisão;
  • tipo de CTA: a call to action, responsável por direcionar a persona para uma ação ao fim da leitura;
  • links de referência: são os conteúdos já publicados na internet que vão embasar a pesquisa do redator  e servirão de norte para a produção do texto a partir da descrição geral da pauta.

Observações importantes!

Existem alguns campos da Ideia que não são editáveis para os freelancers. São eles:

  • palavras-chave; 
  • tipo de conteúdo. 

De qualquer forma, caso surjam dúvidas ou necessidades de alterar essas informações, entre em contato com o Analista de Marketing de Conteúdo do projeto

Você pode registrar as alterações realizada no seu trabalho clicando no botão azul “salvar ideia”, que fica no canto direito inferior. 

Ao finalizar a produção da pauta e considerar que ela estiver pronta para ser delegada, basta submetê-la para aprovação clicando no botão verde “entregar”.

Ainda precisa de ajuda? Para entrar em contato, é só mandar um e-mail para comunidade@rockcontent.com e vamos ajudar!