Quais profissionais me atendem e trabalham diretamente comigo em Rock Studio?

Descubra quem pode ajudá-lo, dependendo da demanda.

O freelancer que atua em Rock Studio tem um leque de profissionais à sua disposição para realizar um bom trabalho em equipe e receber suporte com as demandas diárias.

Uma boa orientação é sempre marcar o moderador na caixa de comentários, a fim de que ele entre em contato com você, em casos de dúvidas ou situações que precisem ser resolvidas. 

Primeiramente, você confere a função dos profissionais dentro da página específica da tarefa e eles se dividem entre equipe Rock Content, Rede de Talentos e Colaboradores.

  • Rock Content: são os analistas do projeto e a equipe interna responsável pela produção de conteúdo;
  • Rede de Talentos: são os profissionais freelancers envolvidos na produção de conteúdo;
  • Colaboradores: são os clientes responsáveis pelas avaliações dos conteúdos.

Abaixo, preparamos uma lista que resume as funções de cada um nessa rotina e com qual demanda cada perfil pode ajudar.

Analista de Planejamento

É responsável pelo gerenciamento das pautas de um projeto. Deve ser consultado em casos de dúvidas sobre referências ou direcionamentos específicos de uma pauta.

Se você é redator de um conteúdo, por exemplo, e precisa de mais referências para abordar determinado tópico ou de esclarecimentos sobre a descrição de uma pauta, entre em contato com o Analista de Planejamento.

Analista de Produção

Trata-se do profissional que realiza a manutenção do time de redatores dos clientes e, em em Rock Studio, revisa as tarefas do projeto, levando em conta aspectos estratégicos, gramaticais, de SEO etc.

Responde pelo conteúdo em si, pelos prazos para produzir as tarefas, além de revisões e ajustes solicitados na sua etapa de trabalho.

Analista de Marketing de Conteúdo

Engloba algumas funções-chave de Analista de Produção e Analista de Planejamento em projetos que têm mais etapas de entrega realizadas pela Comunidade de Freelancers da Rock Content.

Dessa forma, além das demandas dos redatores, também atende às solicitações relacionadas às etapas realizadas pelos freelas de planejamento e revisão.

Analista de Onboarding

Gere a estratégia dos clientes que adquiriram, recentemente, os serviços da Rock. É responsável, portanto, pelo processo de incorporação e pela ativação desse contratante.

Fica atrelado às primeiras entregas realizadas para determinado projeto e responde, portanto, por elas.

Analista de Design

Responsável por gerir a entrega de materiais diagramados, como e-books e infográficos. Monta e faz a manutenção do time com os freelancers que realizarão esse trabalho de diagramação para os clientes, na Rock Studio.

Produtor Editorial

É o jornalista responsável por realizar as entrevistas com as fontes apontadas pelos clientes. Delega as transcrições e os Conteúdos Avançados que serão produzidos a partir desse material inicial.

Responde, portanto, pelas questões relativas ao processo de produção de um Conteúdo Avançado e pela entrevista prévia.

Suporte da Comunidade

O suporte auxilia os freelas com prazos — de maneira complementar à atuação do moderador —, questões relacionadas ao uso da plataforma e dúvidas gerais. 

Você pode entrar em contato com os profissionais dedicados ao suporte pelo e-mail comunidade@rockcontent.com

Cliente

O cliente é a pessoa que contratou os serviços da Rock Content e, consequentemente, tem expectativas em relação às entregas estarem alinhadas ao projeto. Trata-se, portanto, da principal referência técnica em relação aos conteúdos e à estratégia daquele time.

A recomendação é que os freelas auxiliem os clientes em demandas da Rock Studio, sobretudo aquelas relativas a ajustes e feedbacks específicos sobre aquela etapa. 

Ao contatar o cliente, lembre-se de priorizar uma comunicação cordial e empática, afinal o objetivo de todo freela é o sucesso desse parceiro. Então, tenha autonomia para conversar diretamente com ele, sempre que surgirem dúvidas sobre o negócio, os seus objetivos e os conteúdos entregues.

Se tiver dúvida quanto a como se portar nesse tipo de interação, peça orientação para o moderador responsável pelo projeto.

Freelancers

Há etapas, como as de revisão, que estão sob responsabilidade dos freelas aprovados naquela categoria.

Portanto, se você for redator e tiver alguma dúvida quanto a um feedback específico ou aos ajustes solicitados pelo revisor, entre em contato, por meio do campo de comentários, com o freelancer responsável pela sua avaliação nesse fluxo de trabalho.

aos revisores, cabe a orientação de dar feedbacks de forma empática, destacando itens e meio de melhoria, e pontuando a etapa de maneira alinhada a esses critérios.

Neste artigo, você confere a lista de quem pode ajudá-lo em Rock Studio. Os e-mails de todos os analistas ficam nesta planilha. Caso algum deles esteja de férias, conte com o suporte da nossa comunidade.

Ainda precisa de ajuda? Para entrar em contato, é só mandar um e-mail para comunidade@rockcontent.com e vamos te ajudar!