Quais são as principais razões para que um token seja invalidado?

Seu token está inválido? Confira esse artigo para descobrir por que um token pode ser invalidado!

O token de segurança é um mecanismo da própria rede social para que sua conta (e seus dados) estejam sempre seguros. Você pode entender um pouco mais nesse conteúdo.

Existem alguns motivos que ocasionam na invalidação do seu token de segurança, como:

  • caso a senha ou nome de usuário da conta seja alterado;

Se  você trocou o nome de usuário ou senha recentemente, isso fará com que o token de acesso seja invalidado, pois as credenciais usadas para gerar o mesmo não existem mais.

Para corrigir isso é necessário que você vá até o seu menu lateral esquerdo acesse "Configurar", em seguida Integrações:

Em seguida, basta clicar em Desconectar:

Depois clique no botão azul, Conectar com redes sociais:

  • Caso o acesso da Plataforma Rock Content seja revogado

Em todas as redes sociais existe uma seção onde é possível controlar qual plataforma (de terceiros) pode se conectar à sua rede social. Caso seja feita alguma alteração sobre esse tipo de acesso, o token será revogado. Então é necessário que você vá até a tela de configurações na sua rede social e autorize a Plataforma da Rock, novamente.

Confira, abaixo, os links para essas configurações:

  1. Facebook
  2. Linkedin
  3. Twitter

Bom, além desses 2 motivos (que podem desconectar a plataforma da Rock com suas redes sociais) cada rede social ainda tem as suas especificidades. Veja quais são: 

Facebook - quando há a desconexão

  • Se você não tiver mais acesso de Administrador (para a página do Facebook);
  • Se você publicou posts idênticos em várias contas ao mesmo tempo (spam). Nesse caso, é interessante ter um intervalo entre as postagens e textos diferentes. 

            Ex: Página 1 -> 9:30h/ Página 2 -> 9:35h e assim sucessivamente.

  • Se você fez login na sua conta em vários IPs diferentes (por exemplo: quando várias pessoas têm acesso à mesma conta e fizeram login de diversos locais diferentes).
  • Se você faz login e logout de várias contas no mesmo IP.
  • Se seu token de acesso tem mais de 60 dias que foi renovado.

Twitter - quando há a desconexão

  • O Twitter não limita o tempo de duração dos seus tokens de acesso; porém, ainda assim, podem suspender o token (até a sua conta) caso identifiquem spam.

Nesta postagem o Twitter explica melhor sobre essas regras. Você também pode consultar as regras gerais do Twitter e as regras de automação

Para evitar que isso aconteça, basta tomar cuidado para não publicar vários conteúdos de uma só vez. Além disso publicar o mesmo texto (mesmo que em dias diferentes) ainda pode ser marcado como spam no Twitter. Como fazer a estratégia 3x3x3 então?

  • Quando for compartilhar conteúdos do blog nas redes sociais (como Twitter), você pode compartilhar o mesmo link do blog; mas é importante sempre modificar aquele texto da chamada social. Dessa forma o Twitter não qualifica como Spam, ok?

Linkedin - quando há a desconexão

  • Se você tiver gerado o token com uma conta que não tenha mais acessos administrativos.
  • Se você publicar a mesma coisa (o mesmo texto, por exemplo) em várias contas do LinkedIn (exatamente ao mesmo tempo). 

Para evitar que isso aconteça tente alterar o texto dependendo da página e publicar em horários diferentes.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, basta mandar um e-mail para atendimento@rockcontent.com  ou chamar no chat da plataforma (seg-sex, de 9h às 18h).